Londres & Liverpool

Liverpool era um sonho da minha filha, amante de Beatles, claro! Procurei montar um roteiro que fosse inesquecível e envolvente. Muito fácil, para a bela terra da rainha. Fomos com duas amigas. Voamos pela TAM de São Paulo direto para Londres.

Data da viagem:
05 a 15 de junho 2012

Roteiro:

Londres (1 noite)
Liverpool (3 noites)
Londres (5 noites)

Chegamos no 1º dia as 15:00h e tinha um táxi nos esperando, que contratei pelo site do Simply Airports, para nos levar ao Hotel Ibis London Euston St Pancras (não existe este hotel mais), que ficava estrategicamente em frente a estação de trem. Chegamos, acomodamos e fomos a estação retirar o ticket para Liverpool, que compramos previamente pela internet no site The Train Line. Super fácil! Ainda deu tempo de passear por Londres e curtir um dos parques da cidade um pouco.
St James Park

Por dentro das famosas cabines telefônicas

No 2º dia, nosso trem partia de Euston (em frente ao hotel) as 10:07h com chegada as 12:15h. Pontualíssimo, claro! A viagem foi muito confortável. Chegamos na estação em Liverpool e pegamos um táxi, que já nos recebeu com uma maravilhosa playlist dos Beatles e nos levou para o Hard Days Night Hotel. Ótima escolha, pois respirava Beatles e é muito bem localizado. Além de muito confortável. Nos acomodamos, conhecemos o hotel e saímos para almoçar, passear e visitar o Cavern Club, que ficava quase ao lado.

Trem Londres-Liverpool
Estação de Liverpool

Hotel Hard Days Night
Detalhe do cartão da porta dos quartos
Escada do hotel
Saída do hotel no 3º dia as 10:00h para o Hotel Jurys Inn de onde saiu nosso tour National Trust da visita às casas do John e Paul as 11:00h (reservado previamente). Foi incrível! Chegada as 13:30h no mesmo local. Almoçamos em Albert Dock e fomos ao museu The Beatles Story. Tudo pertinho e a pé. No fim da tarde voltamos ao nosso hotel, passeando por aquela linda cidade.
Casa do John

Casa do Paul

The Beatles Story
No 4º dia resolvemos fazer um tour privado de táxi, contratamos no próprio hotel, mas tem um site que explica direitinho. Os motoristas são guias super treinados e nos levaram nos principais pontos turísticos. Fomos a Penny Lane, Strawberry Field, Elenor Ridgby Tombstone e vários outros locais sempre com muita música boa no carro.

Strawberry Fields

Para a noite, fomos a um show no Cavern Club, reservado antes e só retiramos os tickets na hora. O nome era "Saturday with The Beatles" e foi inesquecível. Sempre tem boas apresentações acontecendo lá e o link para conferir é este aqui.

Show "Saturday with The Beatles"

Karaokê com Isis cantando no Cavern Club

Nosso trem para Londres no 5º dia partia as 10:38h com chegada as 13:11h. Pegamos um táxi para o Hotel St Giles e nos acomodamos. O hotel não é dos melhores, mas como tem uma localização muito boa, reservamos um quarto superior e foi excelente. Deixamos a mala e saímos a pé para nos deliciamos pelas ruas de Londres. Começamos pela região dos teatros, passamos pelo St James Park, fomos passeando por alguns pontos turísticos e chegamos até a London Eye para ter uma vista completa da cidade.

Nós na London Eye
No 6º dia reservamos um tour pela Evan Evans Tour, super organizado, que nos buscou na porta do hotel, e nos levou para conhecer o Castelo de Windsor, Stonehenge e Oxford, com segurança e excelentes guias. Saímos do hotel as 07:40h e retornamos as 19:00h. Espetáculo!

Castelo de Windsor

Stonehenge

Oxford
O 7º dia foi inteirinho de pontos turísticos, começando pela troca de guardas, Palácio de Buckingham, Abadia de Westminster, Big Ben, Tower Bridge e vários outros. A tarde fomos ao Museu de História Natural e ao Museu de Ciências, que ficam pertinho um do outro.
*A grande maioria dos museus de Londres tem entrada gratuita.

Big Ben

Abadia de Westminster

No 8º dia, com tempo bom que é raridade em Londres, fomos a Torre de Londres e as Jóias da Coroa. Amamos! Fomos também a "The National Gallery".

A noite decidimos escolher uma boa peça de teatro. Fomos ao musical Mamma Mia, que adoramos.

Torre de Londres

The National Gallery

No 9º dia, fizemos o London Walks-The Beatles Magical Mystery Tour – Saída de Tottenham Court Road Underground as 11:00h (não precisa reservar). O tour finaliza na Abbey Road e fizemos aquela travessia várias vezes. Depois fomos nos divertir no Museu Madame TussaudsA tarde foi para curtir as lindas lojas da Oxford e Regent Street.
Guia do Tour London Walks
Abbey Road
Madame Tussauds

Como no 10º dia, nosso voo era a noite, fomos pela manhã ao Museu Britânico, que é ESPETACULAR!

Hall de entrada do Museu Britânico

Se voltaria?
Sempre, a Inglaterra é linda!