Lima, Cusco e Machu Picchu

Logo na chegada, no avião ainda, vimos o lindo lago Titicaca, que ainda quero ver de perto. Mas Lima nos surpreendeu. Por que ninguém nunca me contou que Lima é uma cidade tão acolhedora? E os restaurantes? Comida deliciosa, bons vinhos e belas paisagens. Ah, preços justos também. 

Data da viagem:
03 a 09 de abril 2011

Roteiro:

Lima (2 noites)
Cusco (1 noite)
Águas Calientes (1 noite)
Cusco (1 noite)
Lima (1 noite)

No 1º dia saímos as 8:25h, num voo da Tam de mais de 5hs de duração, com fuso de 2h, portanto chegamos antes do horário do almoço. Deixamos as malas no nosso hotel em Miraflores e fomos conhecer o famoso Shopping Larcomar. Um Mall aberto a beira de falésias gigantes, direto para o mar e cheio de restaurantes deliciosos. Passeamos por ali até tarde da noite.



Vista a partir do Larcomar


Larcomar

O 2º dia foi de tour pela acolhedora cidade. Contratamos guia particular que nos levou a todos os prédios históricos e praças da cidade. Começamos pela bela Praça San Martin e depois Praça Mayor, Palácio da Justiça, do Governo, Catedral, Monastério São Francisco e suas catacumbas (um pouco bizarro). Almoçamos no restaurante Panchita, um dos melhores de lá. A tardinha fomos para o Jockey Plaza Shopping, suntuoso e moderno.









No 3º dia, nosso voo para Cusco era as 9:30h, pela Peruvian Airlines. Contratamos uma excursão, lá mesmo em Lima, que se nos buscou no hotel e nos acompanhou pelo trecho interno da nossa viagem. Ao chegar em Cusco já estavam nos esperando para levar ao hotel. Tivemos um período para descanso e aclimatação (MUITO IMPORTANTE) por causa da altitude de 3400m. No hotel nos serviram uma sopa com frango e tomamos o famoso chá de coca. A tarde visitamos a fortaleza de Sacsayhuaman, o centro cerimonial de Tambomachay, Quenco e Puca Pucara. Depois, passeamos pela cidade, conhecemos a Plaza de Armas rodeadas de edifícios coloniais e a majestosa catedral, fomos ao templo do sol, a famosa pedra dos 12 anglos e conhecemos o bairro de San Blas. A noite jantamos no Inka Grill na Plaza de Armas. A cidade de Cusco é L I N D A!



Povo local, super simpáticos

Chá de Coca
Após o café da manhã no 4º dia, saímos na nossa excursão com destino ao Vale Sagrado dos Incas, visitando a feira de artesanato de Pisac. Almoçamos lá. A tarde, conhecemos a Fortaleza de Ollantaytambo. Mais tarde, as 19:00h, embarcamos no trem Expedition da Perurail, com destino a estação de Águas Calientes. O guia nos esperava e nos levou para a pousada. Ainda demos uma voltinha para conhecer o charme da cidade e fazer um lanche.





Ollantaytambo


Feira de Pisac

O mais esperado, era o 5º dia. Após o café, subimos em micro-ônibus (só podem subir assim ou a pé) até a cidadela de Machu Picchu, situada a 2350m de altura. Ao chegar, nos direcionamos até a sala a esquerda da entrada para carimbar nosso passaporte (uma lembrança muito legal). Depois nos deliciamos com a incrível e famosa "cidade perdida dos Incas" descoberta em 1911 e declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1983. O sítio arqueológico é realmente lindo, diferente, intrigante e de visita obrigatória, principalmente para os engenheiros civis ficarem boquiabertos com a perfeição projetada em um lugar que não poderia receber uma obra daquele tamanho utilizando técnicas incríveis contornando os problemas do local.


Subida de micro-ônibus até Machu Picchu

Entrada onde carimba o passaporte




Foto clássica







Placa de Monumento Histórico de Engenharia Civil


A tarde almoçamos em um delicioso restaurante a beira do Rio Urubamba, e aguardamos nosso trem de volta para Cusco, que saiu as 16:30h, numa maravilhosa viagem a beira do rio. Na ida não conseguimos ver o quanto era belo o caminho do trem, pois estava escuro. Já na volta, foi surpreendente e nem vimos a viagem passar. Chegamos ao hotel, já era noite, mas ainda passeamos um pouco pela Plaza de Armas, que ficava perto do hotel.
Trem Expedition que leva a Águas Calientes


Rio Urubamba, visto do trem



No 6º dia, após o café, nos levaram até o aeroporto e voltamos a Lima. A tarde fomos visitar o encantador e bem cuidado, Parque das Águas. Ficamos até tarde vendo e nos divertindo com os shows de águas e luzes.







No 7º dia embarcamos de volta ao Brasil, pensando que deveríamos ter ido também as Linhas de Nazca, ao Lago Titicaca e a mais um tanto de atrações incríveis que o mágico Peru tem. 

Se volto?

Claro, ainda existe muito mistério no Peru que preciso ver.






Nenhum comentário:

Postar um comentário